23 de dezembro de 2010

A màscara da alegria



Fantasia,ilusao,busca desesperada pelo prazer.Milhares de pessoas nas ruas,nos saloes e nos bares.Mara sabia muito bem oque significa tudo isso.Durante anos ela viveu assim,desrespeitando qualquer limite,experimentando de tudo,vivendo intensamente.Mas,depois dos dias de muita folia e loucura,nos saloes de baile ou nos bares,restavam somente as cinzas - aquela sensaçao sentida principalmente apòs o carnaval.


A realidade de Mara è a de muitas pessoas: o vazio de sempre,a falta de um significado maior para viver.Entretanto,ela,como muitos,pensava que tudo podia ser pior.Afinal,quantos acidentes,tragèdias e crimes aconteciam com outras pessoas naqueles poucos dias de carnaval? Ela,pelo menos,estava inteira.Mas sò nao havia parado para pensar sobre uma regra bìblica que rege todas as coisas.Qual?

"Nao vos enganeis: de Deus nao se zomba;pois aquilo que o homem semear,isso tambèm ceifarà" (Galatas 6.7).

Certo dia,Mara se viu como realmente era  -  sem a màscara da "alegria".Ssolitària,deprimida e doente.Todo o seu ser (corpo,alma e espìrito) estava em frangalhos.Sentiu que tinha de tomar uma decisao urgente e definitiva.Lembrou-se do que alguèm um dia lhe dissera: "Deus ama voce,e sò  Ele pode lhe dar a verdadeira alegria,aquela que permanece real em sua vida,sejam quais forem as circustancias".


Ela,entao,resolveu dar um basta naquela vida sem sentido e fez de Cristo o seu tudo.Recebeu-o como senhor e salvador pessoal.E hoje nao precisa mais recorrer a fantasias e ilusoes passageiras para ter a autentica alegria.E voce,o que està esperando para tomar esta decisao?
A palavra de Deus diz:

"Nao presumas do dia de  amanha,porque nao sabes o que produzirà o dia" (Provèrbios 27.1).


Caro amigo(a),o senhor Jesus Cristo um dia fez um convite muito especial a todas as pessoas do mundo:

"Se alguèm està com sede,venha a mim e beba.Porque as escrituras declaram que rios de àgua viva correrao no intimo de todo aquele que crer em mim" (Joao 7.37,38).

                           Por que nao atender a esse convite agora?

Nenhum comentário: