27 de dezembro de 2010

Paz com Deus


Uma das mais tràgicas consequencias do pecado è a profunda distorçao espiritual causada no entendimento do homem.Todos os homens que vem ao mundo nascem com uma compreençao totalmente alheia da verdade,tanto em relaçao ao pròprio homem como em relaçao a Deus.Consequentemente,o homem nada sabe a respeito de sua situaçao espiritual,e sobre como vao suas relaçoes com Deus.

As escrituras sagradas revelam que a situaçao do homem em relaçao a Deus è desesparadora.Todo pecado,sendo um ato de rebeliao deliberada contra Deus e sua vontade,torna culpado o pecador,e,por essa culpa,coloca-o debaixo da ira,do juìzo e da condenaçao de Deus.
Como todos os homens sao pecadores,todos eles se acham na incomoda condiçao de inimigos de Deus:

"Porque todos pecaram e destituìdos estao da glòria de Deus"(Romanos 3.23)

Tal inimizade entre Deus e o homem è ocasionada pelo pecado.Quando o homem caiu no pecado,toda  a humanidade caiu juntamente com ele.

Nao hà um homem sequer que represente uma exceçao a essa verdade.Tal inimizade significa a quebra de todas as relaçoes de Deus para com o homem.Ou seja,ele,de sua parte,suspendeu toda a comunhao e comunicaçao com o pecador.Essa inimizade,ainda,indica a total impossibilidade de o homem se aproximar dele.

O homem naturalmente nascido è tao inclinado ao erro,e tao avesso à verdade,que jamais poderà realizar qualquer bem que melhore a consideraçao de Deus por ele,e que atraia o senhor para ele.Por fim,tal inimizade resultarà em uma eterna separaçao entre Deus e o homem.No dia do juìzo,a condenaçao significarà,para o homem,o tèrmino de qualquer possibilidade de se encontrar com o criador.Nao existe uma condiçao mais pavarosa do que aquela em que se acha o pecador,a condiçao de inimigo de Deus.

Sabendo que hà inimizade permanente entre Deus e o ser humano,e sabendo que o homem è incapaz de merecer qualquer favor divino,sò hà uma esperança.As escrituras ensinam que o todo-poderoso,por meio de Cristo,promoveu graciosamente a reconciliaçao com o homem:

"E tudo isso provèm de Deus,que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministèrio da reconciliaçao,isto è ,Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo,nao lhes imputando os seus pecados,e pos em nòs a palavra da reconciliaçao"(2 Corìntios 5.18,19).

A parte de Deus jà foi realizada quando Cristo morreu na cruz por toda a humanidade.Mas,como o pecador pode alcançar tal bençao e ter a certeza de que o seu nome està escrito no livro da vida?
Deus dotou o ser humano de livre-arbìtrio,faculdade pela qual pode o perdido pecador arrepender-se e crer no evangelho.Faça isso agora mesmo,prezedo amigo.Peça a Deus perdao,arrependa-se e creia no ùnico meio de salvaçao: Jesus Cristo.Assim,se cumprirà em sua vida o que està escrito em Romanos 5.1,2:

"Sendo pois,justificados pela fè,temos paz com Deus por nosso senhor Jesus Cristo; pelo qual tambèm temos entrada pela fè a esta graça,na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glòria de Deus".

Nenhum comentário: