18 de janeiro de 2011

Porque temos de morrer?



Num dia de finados,uma garotinha que fora ao cemitèrio do Caju,no rio de Janeiro,visitar o tùmulo da avò,perguntou à sua mae: "Mae,por que a gente tem de morrer?". Por mais que tentasse alinhavar as palavras,a mulher nao conseguiu dar uma resposta satisfatòria à filha.E,assim,sem entender por que o ser humano tem de morrer,ambas choraram ante o tùmulo de ente querido.
  
O que a Bìblia Sagrada,a palavra de Deus,tem a dizer sobre esta pergunta?


 A morte è consequencia do pecado.Deus nao criou o homem para que este viesse a morrer.No entanto,por causa do pecado, a morte entrou no mundo,passando a vitimar,indistitamente,homens,mulheres e crianças.O pecado de Adao,o primeiro ser humano,foi transmitido a toda a sua descendencia.


 Para que ninguèm pense que a morte è uma injustiça da parte de Deus,a palavra de Deus enfatiza de modo claro essa verdade:


 Porque todos pecaram e destituìdos estao da glòria de Deus (Romanos 3.23).


A morte que acabou com a morte.Bem,agora voce jà sabe por que a gente tem de morrer,hà outra importante notìcia para voce: Jesus Cristo veio ao mundo para destruir a maldiçao da morte.Depois do pecado de Adao,nao apenas a morte fìsica entrou no mundo;todos os seres humanos ali mesmo foram condenados à morte espiritual: separaçao de Deus - que se tornarà uma separaçao eterna para aqueles que rejeitarem a obra de Cristo na cruz.


Entretanto, a palavra de Deus diz:


Deus amou o mundo de talmaneira que deu o seu filho unigenito,para que todo aquele que nele cre nao pereça,mas tenha a vida eterna (Jo 3.16 ).


Sim,jesus morreu na cruz para que voce e eu tivèssemos a vida eterna.


A morte de Cristo acabou com a morte! Ele a venceu,ressuscitando ao terceiro dia.Para que voce possa desfrutar a vida eterna,sò lhe è nescessària uma coisa,uma ùnica coisa: aceitar a Jesus Cristo como o seu ùnico e suficiente salvador.Ele è  a ressureiçao e a vida!

Nenhum comentário: